Doce Vampiro
BEM VINDO!!!!

Registre-se, ou faça seu login, e divirta-se conosco!!!
Doce Vampiro
BEM VINDO!!!!

Registre-se, ou faça seu login, e divirta-se conosco!!!
Doce Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Doce Vampiro

Quando o leão se apaixona pelo cordeiro...
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Galeria
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Rising Sun(Sol Nascente) A história de Renesmee
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptySáb 24 maio 2014, 21:15 por janaisantos

» NightFall Continuação da Fic Rising Son (Sol nascente) A história de Renesmee
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptySáb 24 maio 2014, 20:23 por janaisantos

» Cullen Favorito (fora o Ed)
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptySeg 20 maio 2013, 02:10 por Claudia Coleridge

» Se você pudesse viver para sempre, pelo que valeria a pena morrer ?
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptySex 26 Abr 2013, 07:51 por saracullen

» New Night .... trilhando novos caminhos
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptySex 26 Abr 2013, 07:29 por saracullen

» Nova por aqui!
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyTer 19 Mar 2013, 21:42 por Vitoria Lazar

» Recém Chegada
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyTer 19 Mar 2013, 21:38 por Vitoria Lazar

» Parede de sangue
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyTer 08 Jan 2013, 08:44 por Marina cullen

» O Vampiro que descobriu o Brasil
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyQua 21 Nov 2012, 18:32 por Ivinny Viana Barbosa

» Vampirismo
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyTer 20 Nov 2012, 19:18 por Gaby D. Black

» O que você faria...?
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyTer 20 Nov 2012, 18:54 por Gaby D. Black

» [Fic] Sol da meia-noite
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyQui 15 Nov 2012, 09:34 por Gaby D. Black

» Qual foi sua cena preferida em Amanhecer ??
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyQui 05 Jul 2012, 14:09 por G@by Swan

» Primeiras imagens de Amanhecer - Parte 2
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyQui 05 Jul 2012, 13:45 por G@by Swan

» The Emotionless Shadow | Tudo Tem Um Preço
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyDom 27 maio 2012, 18:00 por gisamachado

» FANFIC - Jacob e Nessie - Ssmd
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyDom 27 maio 2012, 15:48 por Tânia

» Solstice, the sequence of Blizzard | Por mais escura que tenha sido á noite, o sol sempre vem pela manhã.
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyDom 27 maio 2012, 14:46 por Yasmim L

» As mudanças do cabelo de Edward
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyQua 23 maio 2012, 22:09 por celina62

» O que você mudaria no Rob?
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptySáb 14 Abr 2012, 20:48 por Marina cullen

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum Irmão

 

 Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood

Ir para baixo 
+7
ADMINISTRADORAS
Lis
Belzinha
Sonia Sag
Michelle Cullen
Livinha
Ligya Ford
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Lis
Caçando James
Caçando James
Lis


Idade : 38
Número de Mensagens : 122
Data de inscrição : 31/07/2008
Localização : In the Dark Side of the Moon

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptySáb 25 Jul 2009, 19:58

Então amores.
Os próprios atores do filme e série, já andam se engalfinhando
Não somos nós que vamos deixar de discutir e comparar né?
Como já foi comentado, DV é cultura, e discussões legais sempre são bem vindas.
Bem, eu concordo com vários pontos da Anne.
Mas confesso que sou imparcial, pois sou fã xiita dela e de Bran Stocker.
Se Anne Rice ou Meyer foram pioneiras, Bran Stocker foi O primeiro Wink

Bom, mostrar sua opinião, e saber aceitar a dos outros, é uma virtude.
Eu acho hipocrisia quando pessoas QUEREM ser respeitadas devido ao seus gostos, mas NÃO ACEITAM a opinião de terceiros, sejam esses FAMOSOS ou meros membros de fórum.
Eu li Twilight e já gostei. Mas tem coisas nesse universo criado pela Meyer que eu não consigo aceitar, assim como vcs não aceitam a visão dos vampiros pela Anne.
1º de tudo. Uma autora que não pesquisou nada dessa mitologia fascinante que é o universo vampirico e escrever um livro sobre, não consigo aceitar.
Ah, aí vocês dizem que ela criou um novo vampiro.
Ok, há diversas obras por aí com muitas derivações sobre o mesmo tema.
Mas sempre há um consenso geral nas versões dessa mitologia. Como estacas, luz do sol, alho, sensualidade, sangue e imortalidade.
Na obra da SMeyer, seus vampiros são praticamente invencíceis, intocáveis.
Sendo mortos apenas quando são mutilados em pedacinhos e aí então, queimados até virar pó (ou glitter - tá parei =X)
2º A fragilidade da protagonista/a superproteção do protagonista
A SMeyer descreve a Bella como uma adolescente desastrada, que tropeça a toda hora, um perigo a si mesma. Tradução: Frágil/Delicada/Precisando ser Protegida.
Surge o mocinho, com conceitos cavalheirescos de séculos atrás, que por sinal é um vampiro/imortal/poderoso para protêge-la.
Podem me chamar de feminista. Mas esse tipo de cavalheirismo retrógrado é machismo.
3º O tão polêmico "sexo depois do casamento" e o aborto
Ok. A questão "sexo só depois do casamento" eu acho que já é uma discussão religiosa. Acho que a Meyer nunca tentou esconder sua religião nas entrelinhas dos livros. Mas, hello? Nós estamos no século XXI. Livros cujo o alvo são adolescentes em formação, com idéias tão tradicionais (e aqui eu incluo a questão do aborto), acho nada digno (auahhua)
Achei infeliz a idéia de colocar uma questão tão mais polêmica do que a "castidade" (tô falando do aborto) no último livro.

Eu tinha mais coisas pra comentar, mas agora esqueci xD
Gente, isso é MINHA OPINIÃO. Olá, tenho 23 anos não tão bem vividos, criada desde os nove anos somente pelo meu pai, e tenho alguns conceitos na minha cabeça que acho que não largarei tão cedo. Então, se acharem meus argumentos falhos, críticas construtivas são bem vindas. Wink
BJOSNASBUNDASDEVOCÊS \o
Ir para o topo Ir para baixo
http://complexo-de-otanerd.blogspot.com/
ADMINISTRADORAS
Admin
Admin
ADMINISTRADORAS


Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/08/2008

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyDom 26 Jul 2009, 19:25

Pessoal, a administração se manifesta:

As regras do DV dizem explicitamente que apesar do fórum ser para fãs do Edward e do shipper oficial, opiniões diferentes serão aceitas, desde que manifestadas com o respeito que todos gostam de receber pelas suas preferências. A partir do momento que a explicação do porquê não se concorda com isso ou aquilo em Twilight partir para o uso de termos pejorativos, ironias e afins, haverá problemas. Enquanto as opiniões forem colocadas de modo claro e respeitoso, vocês podem gostar ou desgostar do livro e vampiro que quiserem, e manifestar livremente aqui o seu amor ou discordâncias.

Então, amem True Blood à vontade! Gosto é que nem nariz: cada um tem o seu e sabe onde o coloca! Very Happy

Porém, mantenham em mente que este aqui é o espaço Twilight.
Ir para o topo Ir para baixo
Livinha
Manda Chuva
Manda Chuva
Livinha


Idade : 38
Número de Mensagens : 929
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Treinando luta com os lobisomens

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyDom 26 Jul 2009, 20:00

Bom, eu simplesmente adoro Crepúsculo, não pela exaltação do vampiro herói, pois nunca gostei de gente boazinha demais, ou pela fragilidade da Bella, já que não sou uma pessoa delicada (minha mãe me chama de trator, pra vocês terem uma ideia); essa, entretanto, não é minha ideia da série Crepúsculo, o contrário de muitos, como podemos perceber.

- Eu gosto de Crepúsculo por ser uma pessoa indiscutivelmente moralista, embora eu viva no século XXI e saiba que muitas coisas fogem de nossa realidade e que poderiam muito bem ser adaptadas e revista por mim. E como toda moralista, não apoio o aborto, pois estamos falando de uma vida que tem tudo para ser feliz (embora também eu tenha minha parcela hipócrita quando vacilo quando me dizem que há questões a serem trabalhadas..mas essa não é a questão); quanto o sexo após o casamento, nossa realidade é outra, porém a do Edward nao. ELE acreditava nesse conceito, pois viveu muitos anos antes e numa sociedade que o ensiou que sexo É apenas após o casamento. Ele não aceitou a ideia contrária pois nunca parou para pensar sobre isso. Ele só pensava em sexo depois que conheceu a Bella.

- Eu gosto de Crepúsculo por não haver crueldade extrema ou chacina nas obras de Meyer, o que acontece nas da Rice e (eu não tenho certeza, mas tudo indica que sim) em True Blood.

- E eu gosto de Crepúsculo por ser uma inovação na literatura; uma inovação de uma mitologia que todos têm muito o que discutir.

Sim, Rice e Bram Stoker colocaram os vampiros sobre um prisma que muitos consideram cruéis, vis e aproveitadores. Em minha opinião, Meyer colocou os vampiros num prisma mais humano; algo que ela tinha em mente desde que começou a escrever Crepúsculo.

Como uma estudante de Letras (e isso pode parecer arrogância de minha parte, mas por favor, não entendam como tal), eu aprendi a abrir a mente para novas opções e ideias. Mudei em muito minha visão das coisas que falam sobre arte (e arte tanto na literatura quanto na música, pintura, etc.). Como futura profissional digo que cada um tem o direito de expressar artisticamente o que lhe vem na cabeça. Arte não é ataque desde que feita respeitosamente. Afinal, até o Modernismo, com todo seu palavriado chulo, foi aceito como arte.

Lis, eu peço desculpas, assim como para a Naty, mas eu não acho Crepúsculo pior que True Blood, e nem as obras de Rice melhores que as da Meyer. O que eu penso é que cada artista escreve o que bem quer, e se uma editora ou canal televisivo o mostra para o público, é porque não é necessariamente ruim, mas sim algo digno de atenção e análise. Caso não seja possível a fruição de tal arte, então que o público vá buscar outra opção.

Mas, assim como eu disse em muitas outras discussões: para mim, qualquer pessoa tem o direito de pensar o que bem quer sobre suas opções. Eu não curto pagode, não gosto de funk ou axé, mas não vou ficar falando aos quatro ventos que Titãs é música e Só Pra Contrariar é um grupo de desocupados.

Não acho que o SPC era um grupo de desocupados, assim como não penso que Titãs são os melhores pensantes do mundo.

Portanto, não acho que a Rice seja um ícone a ser reverenciado, enquanto a Meyer não passa de alguém que não tinha o que fazer. Se alguém pensa assim - e, por favor, não estou sendo indireta e nem subjetiva..não estou atacando ninguém!!! -, então que continue com seus gostos... Afinal, temos muitas opções.

Porém o fato de termos muitas opções não torna uma arte melhor ou pior que a outra. Elas são apenas feitas para fins específicos e para públicos distintos.

E essa foi minha opinião pessoal, mas, acima de tudo, profissional.

E, bem, como Moderadora do DV, e alguém que a Administração confia, eu nunca, em sã consciência - e até o possível inconscientemente -, faria algo para denegrir a série Crepúsculo e, principalmente, a imagem do Doce Vampiro. Se o fiz, peço desculpas, meninas. Vocês sabem que sempre estarei aberta a qualquer coisa, principalmente se fizer algo de errado.

Mas, também como uma Moderadora do DV, peço que, quando fomos expressar nossa opinião, que SEMPRE será bem-vinda, seja feita com respeito como a Administração pediu. O fato de falarmos a verdade, doa ou não, não quer dizer que devemos passar essa verdade de maneira que ataque direta ou indiretamente. Empatia é sempre bem-vinda, principalmente num lugar onde somos todos amigos.

E digo que se alguém se sentiu ofendido por qualquer opinião minha, por favor, não precisam pensar duas vezes: me avisem que eu faço de tudo para esclarecer ou me desculpar... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://livinha1.multiply.com
Ligya Ford
Sem Edward
Sem Edward
Ligya Ford


Idade : 45
Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 26/07/2008
Localização : No Fangtasia... observando o mais perfeito vampiro existente...

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyDom 26 Jul 2009, 21:08

Querem saber? Eu encerro por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ligyapmac.multiply.com
dudaquin
Chegando a Forks
Chegando a Forks
dudaquin


Idade : 51
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : indaiatuba

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyDom 26 Jul 2009, 22:09

Como entrei agora não estava a par dessa discussão com certeza cada qual tem seu valor. Com certeza True Blood e muito mais sangue do Crepusculo. Acho que nossa amiga tenha razão: mudança de principe que vem no seu cavalo branco para o vem de volvo rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Lis
Caçando James
Caçando James
Lis


Idade : 38
Número de Mensagens : 122
Data de inscrição : 31/07/2008
Localização : In the Dark Side of the Moon

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptySeg 27 Jul 2009, 20:26

E se eu fui ofensiva, mil desculpas.
;D

Mas assim, eu continuo nesse fórum (1º pq tem gente aqui q eu amo e venero desde o Lumus - ou desde o Fire), mas tmb pq há coisas que eu gosto na série Twilight
Tô falando dos lobos, auauha.
Eu já disse abertamente aqui e no Lumus. Eu sou anormal, eu torço pro bandido, ok?
ahuauhha
Então é isso, da mesma forma como eu ATÒÒÒRO a Sonserina, eu tenho uma empatia pelos personagns vilões (ou anti-heróis) - inclua os Volturi e a "DOCE JANE" (UHAHUAH)
Enquanto muitos leitores odiavam o Jake, eu adorava ele. E confesso que torci pra Bella deixar de ser ema no segundo livro e dar uma chance ao garoto ;P
Bem, tô floodando só pra ressaltar o porquê de eu ainda estar aqui. Pq quem leu meu post anterior, deve se perguntar; Pq, se eu fiz tantas críticas a Twilight, estou num fórum para fãs da obra.
É isso ;D; Eu só não gosto do que a maioria adora nessa série literária.
Viu? Eu nunca disse que era uma pessoa normal xD
E desculpe os erros de digitação, q meu teclado tá um c...
O_O
Ir para o topo Ir para baixo
http://complexo-de-otanerd.blogspot.com/
dudaquin
Chegando a Forks
Chegando a Forks
dudaquin


Idade : 51
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : indaiatuba

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyTer 28 Jul 2009, 12:00

Very Happy Olá! Queria me inteirar dessa história. Os livros de Anne Rice não estão disponíveis no Brasil. É muito dificil ler no pc, chega a ser doloroso. rsrsrsrs Porém acho que a divulgação do true Blood, foi mais conhecida com o filme do Twilight. Será que o que dizem é certo? Que foi tirado do True blood? As ,historias têm conexão, mas o filme Twilight é mais moderno na versão Romeu e Julieta. Para quem não gosta de muito sangue e cenas muito fortes, não recomendo True Blood, mas como temos muita curiosidade...
O terceiro episódio está difícil de esperar rsrsrsrs
O segundo foi tudo muito light, mas bom no meu contexto.
Beijos a todos e vamos curtir todos esses vampirinhos gostosos. rsrsrsrsrs. :<


Última edição por Livinha em Ter 28 Jul 2009, 16:45, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado devido a Internetês e falta de acentuação e pontuação.)
Ir para o topo Ir para baixo
Ligya Ford
Sem Edward
Sem Edward
Ligya Ford


Idade : 45
Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 26/07/2008
Localização : No Fangtasia... observando o mais perfeito vampiro existente...

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyTer 28 Jul 2009, 19:52

Okay, respondendo:

1- Sim, os livros da Anne Rice estão sim, disponiveis no Brasil. Eu tenho mais de um.
2 - True Blood estreiou antes do filme de twilight. É só ver as datas. Aqui mesmo no DV, no tópico seriados, você pode ver. Só comparar a data do dia que escrevi o post, com a data de estréia de twilight - dezembro se não me engano.
3 - True Blood é baseado numa serie de livros conhecido como "Sookie Stackhouse"s Stories". O primeiro livro é de 2001. É possivel até que Steph Meyer tenha roubado alguma idéia dos livros de Charleine Harris, nao o contrario.
4 - E sim, True Blood é forte, com conteudo sexual - as vezes, explicito - e com bastante sangue e violencia. Não há como comparar com Twilight nem mesmo nos pontos mais "em comum" entre vampiros.
5 - Na HBO Brasil, você quer dizer né. Sim, passa o episodio 3 no dia 2 de agosto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ligyapmac.multiply.com
dudaquin
Chegando a Forks
Chegando a Forks
dudaquin


Idade : 51
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : indaiatuba

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyTer 28 Jul 2009, 21:48

http://truebloodbrasil.com/ um site pra gente ficar na boa rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
dudaquin
Chegando a Forks
Chegando a Forks
dudaquin


Idade : 51
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : indaiatuba

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyTer 28 Jul 2009, 23:27

ola entendi,desculpe mais uma vez, fiz sim confusão sobre as autoras mais uma vez me perdõe pois sou nova nessa coisa de vampiro mas concordo com vc obrigada mais uma vez com seus esclarecimento. obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Clara Isbela Black
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Clara Isbela Black


Idade : 37
Número de Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Correndo junto com um lobo pelas florestas de La Push

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyQua 29 Jul 2009, 02:11

Comentando com conhencimento de causa

Deixo minhas desculpas a Administração e a qualquer pessoa que se ofenda com minhas impressões... Ao lerem, mantenham em mente que está é apenas a minha opnião!!!

Já tinha lido alguns livros de Anne Rice, antes de conhecer Crepúsculo e é claro já tinha assistido os filmes...

Então, antes de abrir a boquinha eu fui na net baixei e assisti True Blood... Terminei de assistir o 3 episódio da 1ª temporada agorinha...

E uma pergunta continua martelando em minha cabeça:

Será que o simples fato de haver um ser mítico em comum em histórias diferentes, com conceitos diferentes e pontos de vistas diferentes, da base para a comparação?

Sim, porque tirando o fato de haver vampiros nos livros de Anne Rice (na maioria deles), na serie True Blood e em Crepúsculo, os vampiros de Crepúsculos e os demais não tem mais quase nada em comum... Inclusive o público alvo!!!!!

Crepúsculo é uma serie infanto-juvenil que conta uma história de amor entre um vampiro e uma adolescente problemática (e quem não foi?!). Onde o romance dos dois era o foco.

Anne Rice escreveu uma serie, principalmente, sobre a vida de Lestat, onde o estado dele de vampiro (e o que ele estava vestindo... Hihi... Eu adoro essas partes!!!) era o mais importante.

True Blood, pelo que eu vi até agora está mostrando os preconceitos da nossa sociendade... Alguem (eu não lembro quem...) fez uma comparação muito pertinente da serie com X-Men!!!!

Eu, sinceramente, gosto de diferentes formas de cada um deles.

Gosto de Crepúsculo por ser delicado, apaixonante, inteligente, diferente...!!!! Vampiros bons não são necessarimente uma raridade, Lobisomens não são incontrolaveis e irracionais máquinas de matar e a garota mais popular da escola não é perfeita nem intragável!!!!

Gosto de Annie Rice pelos vampiros clássicos que nós crescemos amamdo e temendo... Quem não admirou 'Cláudia'??? Eu adoro a vampirinha maldosa que desafiava Lestat.

E gostei de True Blood por me fazer lembrar de X-Men nos temas polêmicos como preconceito e segregação.

Entretanto Crepúsculo não foi escrito para adultos...

Então pergunto de novo: Um ser fantasioso em comum nos dá a possibilidade de comparar toda uma história???

Vamos comparar 'As Bruxas de Eastwick' com 'Harry Potter' e 'Abracadabra'???

Eles tem em comum trios e bruxos!!!!

Quem leu 'Amanhecer' e achou que encontraria na Lua de Mel de Bella e Ed uma cena ao estilo da cena do banheiro de Rowan e Michael de 'A Hora das Bruxas' estava simplesmente na seção errada...





Ir para o topo Ir para baixo
Lis
Caçando James
Caçando James
Lis


Idade : 38
Número de Mensagens : 122
Data de inscrição : 31/07/2008
Localização : In the Dark Side of the Moon

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyQua 29 Jul 2009, 11:09

AHHAHAHA
Boa Clara, gostei

E é verdade. True Blood tem uma base muito boa, pra fazer uma analogia com nossa sociedade. QUe é o preconceito com o diferente
Isso me lembra, de um filme que vai estrear que meu irmão me falou (eu não vi o trailer)
Cuja a história é a seguinte:
Em um futuro próximo, 98% da população humana (?) contraiu um vírus que os transformou hein, advinha, vampiros xD
E eles usam os 2% de humanos como, óbvio, alimento. Eles conservam os humanos em bancos de sangue. Só que eles acabam, como dizer, acabando com suas reservas naturais. Ou seja, em um futuro (desse futuro O.O) muito próximo, não haverá mais alimento para a população (vampírica)
É, e não é o que nós estamos fazendo na vida real? Acabando com nossas reservas naturais?
E desculpa o flood xD
Só pra ressaltar que nem só de romance, sexo ou violência pode viver esse tema. Sempre há espaço para analogias e críticas da nossa sociedade xD
É, tentei falar bonito, auauhhau #FAIL!
Ir para o topo Ir para baixo
http://complexo-de-otanerd.blogspot.com/
Ligya Ford
Sem Edward
Sem Edward
Ligya Ford


Idade : 45
Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 26/07/2008
Localização : No Fangtasia... observando o mais perfeito vampiro existente...

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyQua 29 Jul 2009, 11:27

Eu realmente adoro esse tema de segregação e preconceito. É tão ousado, desafiador e estimulante. Eu amo True Blood por isso, e é o tema de duas fics de Hp minhas.

Em "You Only Live Twice" é mais sutil. A protagonista é uma bruxa numa época onde os bruxos são vistos como párias da sociedade. E ela tenta viver uma vida trouxa, tentando a todo custo esquecer quem é.

E em "Selvagem" é o grande tema da história. Não é por qualquer coisa que uso o subtitulo "A arte de fazer guerra". Porque a protagonista é a lider de um grupo bruxo que tenta a todo custo extinguir o ódio, o medo e o preconceito contra os bruxos, que, na concepção dos trouxas, são piores que terroristas, são aberrações. Seres que não deveriam existir. Que Deus abomina esse tipo de criatura. Algo em constante assunto em True Blood. Mas na 2ª temporada, que na 1ª.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ligyapmac.multiply.com
Livinha
Manda Chuva
Manda Chuva
Livinha


Idade : 38
Número de Mensagens : 929
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Treinando luta com os lobisomens

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptySex 31 Jul 2009, 19:16

Hum...

Assim como disse pra Clarinha quando ela me mostrou o que disse sobre Crepúsculo x True Blood:

Ela disse o que eu disse, mas mais delicadamente e, com certeza, totalmente imparcial.. hihihi...
Ir para o topo Ir para baixo
http://livinha1.multiply.com
Clara Isbela Black
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Clara Isbela Black


Idade : 37
Número de Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Correndo junto com um lobo pelas florestas de La Push

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptySex 31 Jul 2009, 19:55

Eu sinceramente não entendo porque as pessoas se surpreendem quando eu sou delicada!!!!

Are baba!!!

Mas não achei que fui imparcial... Só não vejo motivos pra comparar obras que não tem nada a ver uma com as outras...

E pelo amor de Deus... Próximo assunto!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Sercundo
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward
Bruno Sercundo


Idade : 40
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptyQua 12 Ago 2009, 23:33

Sinceramente adoro os livros da Anne Rice. adorei True Blood e amei Crepusculo. Gostei de cada um de forma diferente, é obvio que são histórias completamente diferente, mas pra mim todas boas dentro do seu contexto. A Rice na minha opinião simplesmente opina baseado no ponto de vista dela sobre vampiros e sua ambientação.
Qual o problema de um grupo de vampiros escolherem uma cidadezinha a uma metropole? Não é porque a maioria dos vampiros dos livros dela (Lestat, Armand etc...) eram carentes de atenção que todos os outros deverão ser também rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Bella Swan Cullen
Na cafeteria, admirando os Cullen
Na cafeteria, admirando os Cullen
Bella Swan Cullen


Idade : 29
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Caçando com Edward

Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011, 15:54

MUITO ERRADO COMPARAR AS DUAS! A Anne pega mt a questão mitológica, e crepúsculo é sai das regras de "mitologia" a q estamos acostumados. 12 anos? poxxa, coloque pelo menos uns 14, neh?
Os Cullen vivem assim pq se sentem melhor ASSIM! E graças a eles serem "vegetarianos" e brilharem à luz do sol, preferiram um lugar pequeno chuvoso e úmido, com um número de população mísero. Assim a sede seria mais fácil de se controlar, e também seria muito mais simples conviver com humanos, como eles gostam.
Achei ridícula essa crítica! Apesar de serem sobre vampiros, são tipos diferentes de literatura, sim!
Bom, minha opinião está dada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.injusticadopc.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood   Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Crítica de Anne Rice sobre Twilight e True Blood
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Oi! Nova aqui~(eu amo o Jacob XD)
» DVD de Twilight
» Blood +

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Doce Vampiro :: FILMES :: Crepúsculo-
Ir para: