Doce Vampiro
BEM VINDO!!!!

Registre-se, ou faça seu login, e divirta-se conosco!!!
Doce Vampiro

Quando o leão se apaixona pelo cordeiro...

InícioInício  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Rising Sun(Sol Nascente) A história de Renesmee
Sab 24 Maio 2014, 21:15 por janaisantos

» NightFall Continuação da Fic Rising Son (Sol nascente) A história de Renesmee
Sab 24 Maio 2014, 20:23 por janaisantos

» Cullen Favorito (fora o Ed)
Seg 20 Maio 2013, 02:10 por Claudia Coleridge

» Se você pudesse viver para sempre, pelo que valeria a pena morrer ?
Sex 26 Abr 2013, 07:51 por saracullen

» New Night .... trilhando novos caminhos
Sex 26 Abr 2013, 07:29 por saracullen

» Nova por aqui!
Ter 19 Mar 2013, 21:42 por Vitoria Lazar

» Recém Chegada
Ter 19 Mar 2013, 21:38 por Vitoria Lazar

» Parede de sangue
Ter 08 Jan 2013, 08:44 por Marina cullen

» O Vampiro que descobriu o Brasil
Qua 21 Nov 2012, 18:32 por Ivinny Viana Barbosa

» Vampirismo
Ter 20 Nov 2012, 19:18 por Gaby D. Black

» O que você faria...?
Ter 20 Nov 2012, 18:54 por Gaby D. Black

» [Fic] Sol da meia-noite
Qui 15 Nov 2012, 09:34 por Gaby D. Black

» Qual foi sua cena preferida em Amanhecer ??
Qui 05 Jul 2012, 14:09 por G@by Swan

» Primeiras imagens de Amanhecer - Parte 2
Qui 05 Jul 2012, 13:45 por G@by Swan

» The Emotionless Shadow | Tudo Tem Um Preço
Dom 27 Maio 2012, 18:00 por gisamachado

» FANFIC - Jacob e Nessie - Sol do Meio Dia
Dom 27 Maio 2012, 15:48 por Tânia

» Solstice, the sequence of Blizzard | Por mais escura que tenha sido á noite, o sol sempre vem pela manhã.
Dom 27 Maio 2012, 14:46 por Yasmim L

» As mudanças do cabelo de Edward
Qua 23 Maio 2012, 22:09 por celina62

» O que você mudaria no Rob?
Sab 14 Abr 2012, 20:48 por Marina cullen

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Fórum Irmão

Compartilhe | 

Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ligya Ford
Sem Edward
Sem Edward

Número de Mensagens : 209
Localização : No Fangtasia... observando o mais perfeito vampiro existente...

MensagemAssunto: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Qua 07 Out 2009, 19:44

L.J. Smith: 'Crepúsculo' teria sido inspirado em 'Diários...'

O sucesso da série "Crepúsculo" fez dos vampiros estrelas do pop, mas esse reino das trevas moderninho, que já se alastra por literatura, cinema e TV, pode ter seu equilíbrio abalado por uma polêmica entre duas de suas matriarcas. Autora da série "Diários do vampiro", publicada em 1991 e recentemente adaptada para um seriado de TV que estreia no Brasil em outubro (no Warner Channel), a americana L.J. Smith acusa de plágio a toda poderosa Stephenie Meyer, responsável pela febre vampiresca atual.

Em entrevista exclusiva à Megazine, por e-mail, Smith diz que Meyer chupou vários ingredientes de suas histórias. Curioso para fazer sua própria comparação? O primeiro volume de "Diários..." foi lançado no Brasil em agosto, pelo selo Galera Record. Os outros deverão sair nos próximos meses e, ano que vem, haverá uma reedição da série "Night world", da qual a autora diz ter saído boa parte do recheio de "Crepúsculo".

- Há muitas similaridades entre "Diários..." e "Crepúsculo"(lançado em 2005). Além disso, vários elementos foram tirados de "Night world" (publicada de 1996 a 1998). Quase todos os personagens e os desdobramentos importantes nos livros de Meyer podem ser encontrados nos meus livros - dispara Smith, chamando para a briga. - Eu desafio a autora de "Crepúsculo" a um debate público pela web. Quero ver como explica todas as similaridades.

</p><p>Aos 35 anos, Meyer já vendeu 77 milhões de exemplares dos quatro títulos de sua série. Lançado ano passado, o filme adaptado do primeiro livro foi um estouro e o segundo, "Lua nova", estreia no fim deste ano. O curioso é que, não fosse esse sucesso, a própria Smith não estaria de novo sob os holofotes. Do seriado "True blood" à prometida refilmagem de "Buffy - A caça-vampiros", toda a onda sanguinária que motivou a adaptação da trilogia "Diários..." para a TV e, por tabela, o relançamento dos livros foi levantada por "Crepúsculo" .

Atrás de respostas para as acusações, a Megazine procurou a Intrínseca, responsável pelos livros de Meyer no Brasil. A editora contactou o escritório americano da autora, mas não obteve retorno e preferiu se abster.

O primeiro episódio de "Diários..." nos EUA abocanhou a maior audiência numa estreia do canal CW. No Brasil, o seriado chega em 22 de outubro e conta a história de Elena, uma estudante muito gata que se vê no meio de uma briga entre dois irmãos vampiros: o sedutor e "bom garoto" Stephan, por quem ela se apaixona, e Damon, um sanguessuga do mal que cisma em roubar a namorada do irmão.

Num artigo recente, o New York Times lista uma série de semelhanças entre os livros e diversos fóruns de discussão na internet também veem ingredientes em comum. Mas não é a opinião de Larissa Nogueira, de 17 anos. "Antiga" fã de dos romances de Stephenie Meyer, recentemente, ela conheceu os livros de L.J. Smith e se apaixonou.

- Eu estava até esperando algo parecido com "Crepúsculo", mas não tem nada a ver. Os personagens principais são diferentes - diz ela. - As pessoas sempre acham que coisas mais novas são cópia de algo mais velho.

Fonte: Jornal O Globo (da globo.com)
http://ligyapmac.multiply.com
Belzinha
Acampando
Acampando

Número de Mensagens : 408

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Qui 08 Out 2009, 08:58

Gente, os livros são baseados em séculos de lendas e literatura! É claro que tem pontos em comum! Aposto que em qualquer literatura que fale sobre vampiros vamos encontrar conexões.

Ai, me vem cada doido...
Sonia Sag
Admin
Admin

Número de Mensagens : 382
Localização : Osônia à solta!..And whosoever shall be found, Without the soul for getting down... .

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Qui 08 Out 2009, 09:02

O pior, Belzinha, é que o doido vem, e tem gente que veste a camisa de força dele e ainda sai panfleteando!!!!...

Ouvindo as lendas Quileute
Ouvindo as lendas Quileute

Número de Mensagens : 53

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Sex 09 Out 2009, 01:51

Pois é....

As comparações (e supostos plágios) são muito, mas muito fracos...

Seria relevante, então, comparar o filme crepúsculo com o filme entrevista com o vampiro... Afinal, ambos tem como personagem central o mesmo ser mítico, ambos tem atores maravilhosos interpretando-o e, pasmem! Tanto Brad Pitt quanto Robert Pattinson foram transformados por outros vampiros mais velhos (Lestat - Tom Cruise - e Carlisle - Pitter Fancelli). E, no começo, Louis se alimenta só de animais...

Quem lê o post, sem ver os dois filmes, vai gritar: plágio!! Agora, quem viu as duas películas sabe que não existe nenhuma, mas nenhuma semelhança no enredo...

O tal Smith deveria enfiar a viola no saco e ainda agredecer a Steph de ter um sonho com vampiros... Afinal, como bem destacou a matéria, ele está vampirizando a fama alheia!
Livinha
Manda Chuva
Manda Chuva

Número de Mensagens : 929

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Dom 11 Out 2009, 08:19

Realmente, é cada doido que aparece..

Eu nem tenho o que comentar sobre isso, a não ser dizer que o tijolo da fama é incrível.. coloco o meu utilizando alheio...

Mio cantante...
http://livinha1.multiply.com
Diana
Conhecendo os Cullen
Conhecendo os Cullen

Número de Mensagens : 101
Localização : Com um Cullen de cabelos cor de bronze, na floresta...

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Seg 12 Out 2009, 17:11

é impossível não ver semelhanças! em Southern Vampires, que deu origem a True Blood, então??? Gente que lê mente, um cara que se transforma em animal (tb in lov pela principal bobinha e comum), um vampiro tentando ser bonzinho e indo contra o controle... Mas quem assiste vê o tamanho da diferença!

mas seria interessante ver esse debate. ah, seria.

Apreciando noites perfumadas na ilha

Número de Mensagens : 759

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Ter 13 Out 2009, 17:18

Eu prefiro não comentar, pq concordo com a Sandy disse:
"
Quem lê o post, sem ver os dois filmes, vai gritar: plágio!! Agora, quem viu as duas películas sabe que não existe nenhuma, mas nenhuma semelhança no enredo..."

Agora, eu nunca li vampire diaries, então ñ vou dizer q é diferente e só se assemelha no assunto, pois realmente ñ sei.
http://pichitinha.bloggeiros.net
Ligya Ford
Sem Edward
Sem Edward

Número de Mensagens : 209
Localização : No Fangtasia... observando o mais perfeito vampiro existente...

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Ter 13 Out 2009, 18:00

Bom, eu assisti a serie - os 4 episodios que passaram até agora, o 5° ainda não baixei - e sim, alguns pontos se parecem.

A serie gira em torno de uma humana e um vampiro que se apaixonam. Então, tudo o que tiver isso é considerado plágio?

Vampire Diaries é de 1991.
Prazeres Malditos é de 1993.
As aventuras de Sookie Stackhouse - que deu origem a True Blood - é de 2001.
Twilight é de 2005.

Se for pensar no básico, sim, são todos plágios de Vampire Diaries.

Ou todos eles plágios de Dracula de Bram Stocker.
http://ligyapmac.multiply.com
Lis
Caçando James
Caçando James

Número de Mensagens : 122

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Ter 13 Out 2009, 18:23

Ligya Ford escreveu:
Ou todos eles plágios de Dracula de Bram Stocker.

Ok, eu confesso
EU, EU escrevi Drácula. SIM, tô viva, e sou mulher (e conseqüentemente vampira)
TODAS ESSAS AUTORAZINHAS MEDIOCREZINHAS ME PLAGIARAM
Vou processá!

Tá, falando sério.
Vou defender a titia Meyer
Impossível ela ter plagiado outra autora.
Ela mesmo disse que nunca leu ou pesquisou sobre o tema pra escrever a série Crepúsculo, logo, titia Smith não tem razão nesse barraco. Bjos tenta na próxima
u_u
Mas fácil ela ter plagiado a Hino Matsuri, autora do mangá de Vampire Knight
-Q
http://complexo-de-otanerd.blogspot.com/
rahbota
Na sala de balé
Na sala de balé

Número de Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Qui 15 Out 2009, 03:04

cara, sempre vai ter alguma semelhança.
a Steph pode não ter pesquisado e tal mas com certeza ela já tinha ouvido falar de alguma coisa. o mito de vampiro e tal é antigo e tem muita coisa pra se basear por ai.
mesmo tendo algumas coisas parecidas, dá pra notar uma porrada de diferenças. mas nisso ninguém presta atenção porque é beeem mais interessante acusar de plágio, vende mais Wink
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=154637951806627848
Lis
Caçando James
Caçando James

Número de Mensagens : 122

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Qui 15 Out 2009, 18:58

Ligya Ford escreveu:
Ah, Lis, em falar em Godric, já viu True Blood? Tudo?

Mein Gott!
Com essa porcaria do meu modem caindo de 4 em 4 minutos, só falta a season finale pra baixar, e eu quero ver um atrás do outro, sabe?
Pedi pro meu irmão baixar no serviço dele t_t

Só pra não ser flood, vou mandar um spoiler dos livros de Vampire Diaries, leiam por sua conta e risco =D

Spoiler:

Última edição por MODERADORES em Qui 15 Out 2009, 21:32, editado 1 vez(es) (Razão : Palavras de baixo calão)
http://complexo-de-otanerd.blogspot.com/
Livinha
Manda Chuva
Manda Chuva

Número de Mensagens : 929

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Qui 15 Out 2009, 21:19

Eu assisti o seriado, que puxei pela net, de Vampire Diaries...
não sei... não curti muito....

E o Damon, realmente, é muito mais.... mordivel..

Mio cantante...
http://livinha1.multiply.com
Naty Stackhouse

Número de Mensagens : 759

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Qui 15 Out 2009, 21:23

Eu arrumei os livrooooooooos!!!

Mas ñ li ainda. *Se esconde*

Achei tbm uns ebooks mto bons. Português perfect, e olha, traduzido por fãs, tipo nós. Vou ver se acho no PC.
http://pichitinha.bloggeiros.net
dudaquin
Chegando a Forks
Chegando a Forks

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Qua 21 Out 2009, 19:13

Ola gostaria muito de ver Vampire Diaries, mas e claro sempre haverá alguma semelhança mas cada um com seus estilo e so ver e curtir.
@Stteffs
Conhecendo os Volturi
Conhecendo os Volturi

Número de Mensagens : 286

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Qui 15 Abr 2010, 21:50

Tipo eu já li os livro e assisto a série e posso Dizer q cara tem uma semelhança ou outra é muito diferente(eu pelo menos acho)
Bom da série pro livro tbm muda bastante num é tão fiel ao livro quanto crepúsculo (mas c a autora autorizo qem sou eu pra critica) Mas num tem muita semelhança eu axu q as únicas são o fato de Elena e Bella serem humanas , c apaixonarem por vampiros , os vampiros (tds naum alguns como em crepúsculo) terem abilidades especiais e Stefan qrer cer uma boa pessoa e naum um monstro
Fora isso eu num vejo mas nada de tão parecido eu axu q é mais dor de cotovelo pq a saga Crepúsculo foi um Best-Seller menos de 5 anos e a dela demorou mais de 10 anos pra ficar muito cnhecida
Agr c num for isso ela só quis xama atenção msm
http://neverfall-in-love.tumblr.com/
Pandora cullen
Na clareira com Edward e Bella
Na clareira com Edward e Bella

Número de Mensagens : 72

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Dom 16 Maio 2010, 23:30

Diarios de vampiro realmente é muito diferente de Crepusculo ... eu achei True Blood bem parecido.
lisandra
Chegando a Forks
Chegando a Forks

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Seg 17 Maio 2010, 15:45

é uma história completamente diferente... tipo no diários do vampiro:

-a humana de uma certa forma gosta dos dois vampiros: Damon e Stefan;

-os dois irmãos se odeiam;

-os vampiros podem sair no sol(não brilhantes) usando uma pedra para não se queimarem;

-os vampiros não tem alma portanto não podem entrar em uma casa sem serem convidados.

-a mudança ocorre quando uma vampiro suga quase todo o sangue da vítima e dá a ela um pouco do seu próprio sangue.

-eles tem sangue;

-a mudança não é dolorida;

-são repelidos por certos tipos de ervas.

-se trandformam em animais

-tem vários poderes comuns uns com os outros.

ou seja tirando que é uma humana que se apaixona pelo vampiro e que a transformação ocorre depois de uma mordida não vejo quase nenhuma outra semelhança...
lordvampiro
Chegando a Forks
Chegando a Forks

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Sab 29 Maio 2010, 13:40

Ela está é querendo ganha midia dizendo esse monte bobagens!
Uma historia não tem nada ver com a outra,a não ser a semelhanças de ser historias de vampiros e humanos mas isto é uma bobagem sem tamanho!
Maryah
Na cafeteria, admirando os Cullen

Número de Mensagens : 19

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Sab 29 Maio 2010, 13:50

Esse papo já é velhoooo!!! Não tem nada de plágio Aff
Ju Schnneider

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   Dom 13 Jun 2010, 23:15

Na vida, nada se cria tudo se copia ( CHACRINHA )
[b]
Sim, já li o livro, DIÁRIO DE VAMPIRO, gostei . ALGUMAS coisas se parecem, tipo triangulo amoros, tipo vampiros bons, tipo mocinha & monstro. É só verificar, BASICAMENTE todas historias de ROMANCES, são baseadas nisso, amores platonicos, amores malucos, AMOR vai ser forever AMOR.
oô Nossa, plagio, então ela tambem "plagiou" das outras historias que antecederam o livro dela ¬¬ ...
Cada um na sua arte, cada um com sua dramaturgia
=)

Edward cullen
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio   

Autora de "Vampire Diaries" acusa Steph Meyer por plágio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O que vocês acham de jogos online feito no RPG Maker ter "serviços" pagos
» Gary "The Tiger" - Carniçal
» Links quebrados,Megaupload dead,4shared entre outros "not found" e ai como é que faiz?
» Stefani Joanne Angelina Germanotta "The Lady" - Malkaviana - Camarilla
» Script que faz "receber dano"

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Doce Vampiro :: FORKS NEWS :: Notícias-
Ir para: