Doce Vampiro
BEM VINDO!!!!

Registre-se, ou faça seu login, e divirta-se conosco!!!
Doce Vampiro
BEM VINDO!!!!

Registre-se, ou faça seu login, e divirta-se conosco!!!
Doce Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Doce Vampiro

Quando o leão se apaixona pelo cordeiro...
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Galeria
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Rising Sun(Sol Nascente) A história de Renesmee
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySáb 24 maio 2014, 21:15 por janaisantos

» NightFall Continuação da Fic Rising Son (Sol nascente) A história de Renesmee
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySáb 24 maio 2014, 20:23 por janaisantos

» Cullen Favorito (fora o Ed)
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySeg 20 maio 2013, 02:10 por Claudia Coleridge

» Se você pudesse viver para sempre, pelo que valeria a pena morrer ?
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySex 26 Abr 2013, 07:51 por saracullen

» New Night .... trilhando novos caminhos
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySex 26 Abr 2013, 07:29 por saracullen

» Nova por aqui!
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyTer 19 Mar 2013, 21:42 por Vitoria Lazar

» Recém Chegada
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyTer 19 Mar 2013, 21:38 por Vitoria Lazar

» Parede de sangue
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyTer 08 Jan 2013, 08:44 por Marina cullen

» O Vampiro que descobriu o Brasil
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyQua 21 Nov 2012, 18:32 por Ivinny Viana Barbosa

» Vampirismo
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyTer 20 Nov 2012, 19:18 por Gaby D. Black

» O que você faria...?
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyTer 20 Nov 2012, 18:54 por Gaby D. Black

» [Fic] Sol da meia-noite
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyQui 15 Nov 2012, 09:34 por Gaby D. Black

» Qual foi sua cena preferida em Amanhecer ??
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyQui 05 Jul 2012, 14:09 por G@by Swan

» Primeiras imagens de Amanhecer - Parte 2
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyQui 05 Jul 2012, 13:45 por G@by Swan

» The Emotionless Shadow | Tudo Tem Um Preço
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyDom 27 maio 2012, 18:00 por gisamachado

» FANFIC - Jacob e Nessie - Ssmd
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyDom 27 maio 2012, 15:48 por Tânia

» Solstice, the sequence of Blizzard | Por mais escura que tenha sido á noite, o sol sempre vem pela manhã.
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyDom 27 maio 2012, 14:46 por Yasmim L

» As mudanças do cabelo de Edward
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyQua 23 maio 2012, 22:09 por celina62

» O que você mudaria no Rob?
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySáb 14 Abr 2012, 20:48 por Marina cullen

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum Irmão

 

 Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"

Ir para baixo 
+7
Lica
Livinha
Diana
Sally Owens
Sonia Sag
TataDeBH
Ligya Ford
11 participantes
AutorMensagem
Ligya Ford
Sem Edward
Sem Edward
Ligya Ford


Idade : 44
Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 26/07/2008
Localização : No Fangtasia... observando o mais perfeito vampiro existente...

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyTer 04 Ago 2009, 21:14

LOS ANGELES (Reuters) - Uma escritora pretende processar a autora da série "Crepúsculo", Stephenie Meyer, acusando-a de ter copiado trechos de um livro pouco conhecido em seu romance "Amanhecer", disse um advogado na terça-feira.

J. Craig Williams, que representa a autora de "The Nocturne", Jordan Scott, disse à Reuters, por telefone, que as passagens em questão têm pouca semelhança de texto, mas os livros têm trama e personagens parecidos.

A editora Hachette, que publica os livros de Meyer, disse que a acusação não tem fundamento, e que sua autora criou toda a série "Crepúsculo" sem nunca ter ouvido falar de "The Nocturne".

"Amanhecer", lançado em 2008, é o quarto romance da série que tem como protagonista a adolescente Bella Swan, surpreendida em um romance com o vampiro Edward Cullen.

A editora diz que a série vendeu 70 milhões de exemplares no mundo, além de servir de base para uma série de filmes da produtora Summit Entertainment. O primeiro filme, "Crepúsculo", arrecadou mais de 380 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. O segundo, "Lua Nova", será lançado em novembro.

Em "Amanhecer", Bella se casa com Cullen, e o livro acompanha a personagem ao longo de uma gravidez complicada e em sua nova vida como vampira

Em carta à editora Hachette para propor um acordo, Williams cita similaridades entre "Amanhecer" e "The Nocturne" - como em passagens sobre uma cerimônia de casamento, uma relação sexual na praia e um trecho em que um humano transformado em vampiro descreve a mudança.

Williams também chama a atenção para o fato de que no dois livros há personagens que chamam a esposa de "love" ("amor").

Em nota, a editora Hachette disse que os livros de Meyer "têm sido uma sensação fenomenal", e "não deveria ser surpresa ouvir que outras pessoas podem querer pegar carona em tal sucesso".

Segundo Williams, nesta semana ou na próxima Scott deve abrir processo contra Meyer na Justiça Federal dos EUA.

"Acho que os fãs têm de ler os dois livros e formar sua opinião, como um juiz terá de fazer", disse Williams.

Ele disse que Scott não pleiteará indenização.

Scott disponibilizou capítulos de "The Nocturne" enquanto preparava esse romance sobre vampirismo, escrito durante sua adolescência e lançado em forma de livro em 2006, segundo Williams. Ele disse não saber quantos exemplares foram vendidos.

Fonte: O Globo
Ir para o topo Ir para baixo
http://ligyapmac.multiply.com
TataDeBH
Testemunhando o acordo de Edward e Jacob
Testemunhando o acordo de Edward e Jacob
TataDeBH


Idade : 34
Número de Mensagens : 1100
Data de inscrição : 19/01/2009
Localização : BH-MG

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyTer 04 Ago 2009, 21:41

Parabéns pra essa corajosa que resolveu denunciar. Pra mim, é uma causa perdida. As histórias da Meyer são uma cópia geral de várias coisas, não de uma história só.
E, do jeito que as idéias viajam, vai ver é igual, mas de maneira não-intencional!

Vamos ver no que dá ;p
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia Sag
Admin
Admin
Sonia Sag


Idade : 53
Número de Mensagens : 382
Data de inscrição : 18/07/2008
Localização : Osônia à solta!..And whosoever shall be found, Without the soul for getting down... .

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyQua 05 Ago 2009, 20:59

Citação :
Williams também chama a atenção para o fato de que no dois livros há personagens que chamam a esposa de "love" ("amor").

Ah, me poupe!
Ir para o topo Ir para baixo
https://docevampiro.forumeiros.com
Sally Owens
Admin
Admin
Sally Owens


Número de Mensagens : 665
Data de inscrição : 19/07/2008
Localização : Sentada, na frente do PC, gestando.

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyQua 05 Ago 2009, 22:44

Como dinheiro é bom, não é? Quando alguém ganha, todo mundo quer. Nem que seja em cima do ganho do outro. Aff Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sallyowens.multiply.com
Diana
Conhecendo os Cullen
Conhecendo os Cullen
Diana


Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 23/07/2008
Localização : Com um Cullen de cabelos cor de bronze, na floresta...

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyQui 06 Ago 2009, 08:07

É, realmente é raro que um casal se chame por "amor", que recém casados tenham relações sexuais onde quer que seja e que a dor seja expressada de alguma forma numa transformação para vampiro.

Eu tive uma professora que dizia que nenhuma obra é totalmente original e eu tô com ela. A gente lê e, querendo ou não, muito disso fica na nossa memória. Na hora de escrever, inconscientemente, nós colocamos um pouco da obra do outro na nossa. Isso prova duas coisas: que um bom escritor é um bom leitor e que as obras que iniciam cada estilo e são, à sua maneira, originais, tem um imenso valor pra nossa literatura.

Mas esse escritor deve ganhar uma graninha pra calar a boca. Aposto que ele não quer dizer quantos livros foram vendidos porque é a prova de que, plágio ou não, a Stephenie superou ele em praticamente todos os quesitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Livinha
Manda Chuva
Manda Chuva
Livinha


Idade : 38
Número de Mensagens : 929
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Treinando luta com os lobisomens

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyQui 06 Ago 2009, 11:07

Como a Sally disse: dinheiro é bom e todo o mundo gosta.

Se for assim, que os descendentes de Machado de Assis acusem Manoel Carlos por dar o nome de Capitu a uma de suas personagens de novela. Ou, quem sabe os de Clarice Lispector por ele ter feito uma novela com o nome de uma de suas obras...

ah, já sei! Que tal uma loja me processar por eu simplesmente ter o mesmo nome que ela? Afinal, a loja registrou a marca, não??? E como eu nasci depois desse registro.....

Honestamente? Não acho que seja plágio simplesmente pelo que a Dana falou... Eu não penso como plágio, e estou sendo sinceramente imparcial quando digo isso, pois se uma passagem ou outra foi "copiada", esse autor que a está processando nunca ouviu falar em inspiração literária?

Cara, acho que se alguém descobrir na minha fic "HP e o Encontro das Trevas" uma passagem de uma linha de um dos livros da Nora Roberts me processa também...


Evil or Very Mad Eu e minha língua que não consegue ficar quietinha dentro da boca...
Ir para o topo Ir para baixo
http://livinha1.multiply.com
Ligya Ford
Sem Edward
Sem Edward
Ligya Ford


Idade : 44
Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 26/07/2008
Localização : No Fangtasia... observando o mais perfeito vampiro existente...

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySáb 08 Ago 2009, 14:06

Achei o documento - a carta - enviada (do site TMZ):

http://www.aolcdn.com/tmz_documents/0803_meyer_infringement.pdf

Gente,
já que todo mundo tá colocando sua opinião aqui, vou também por a minha. E a minha é que eu não duvido. O ser humano é um bicho FDP que gosta de tirar vantagem em tudo. Então não descarto a possibilidade de Steph ter realmente plagiado alguém, e também não descarto a possibilidade de Jordan Scott estiver só atras da grana que Steph ganhou com Breaking Dawn.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ligyapmac.multiply.com
TataDeBH
Testemunhando o acordo de Edward e Jacob
Testemunhando o acordo de Edward e Jacob
TataDeBH


Idade : 34
Número de Mensagens : 1100
Data de inscrição : 19/01/2009
Localização : BH-MG

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySáb 08 Ago 2009, 14:08

O ser humano é um bicho FDP que gosta de tirar vantagem em tudo. [2]

rssss, concordo com o resto que você disse também, Lygia!
Ir para o topo Ir para baixo
Lica
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Lica


Idade : 57
Número de Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : curtindo o verão em Forks

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySáb 08 Ago 2009, 14:32

Sonia Sag escreveu:
Citação :
Williams também chama a atenção para o fato de que no dois livros há personagens que chamam a esposa de "love" ("amor").

Ah, me poupe!

Háhahahahahahaha.... essa foi terrível! hahahaha
Well, se nem a JK escapou, imagina quem será poupado.
Mais um sonhando com um lugar sob os holofotes. Normal!
rsrs =D

PS.: por favor, amigos, não esqueçam de não chamar mais seus amores de "amor", ok? Estou pensando em poupar vossos dinheiros das indenizações, tá?
Tô certa ou não, Belzinha???

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" 759548
Ir para o topo Ir para baixo
Lica
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Lica


Idade : 57
Número de Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : curtindo o verão em Forks

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySáb 08 Ago 2009, 14:43

Lica escreveu:
Sonia Sag escreveu:
Citação :
Williams também chama a atenção para o fato de que no dois livros há personagens que chamam a esposa de "love" ("amor").

Ah, me poupe!

Concordo com vc, Sô. Essa foi terrivelmente de doer! hahahaha cyclops
Well, se nem a JK escapou, imagina quem será poupado.
Mais um sonhando com um lugar sob os holofotes. Normal!
rsrs =D

PS.: por favor, amigos, não esqueçam de não chamar mais seus amores de "amor", ok? Estou pensando em poupar vossos dinheiros das indenizações, tá?
Tô certa ou não, Belzinha???

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" 759548
Ir para o topo Ir para baixo
Livinha
Manda Chuva
Manda Chuva
Livinha


Idade : 38
Número de Mensagens : 929
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Treinando luta com os lobisomens

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySáb 08 Ago 2009, 14:45

Lica escreveu:
PS.: por favor, amigos, não esqueçam de não chamar mais seus amores de "amor", ok? Estou pensando em poupar vossos dinheiros das indenizações, tá?
Tô certa ou não, Belzinha???
Lica, eu já estou com medo de que a Lojas Lívia me processe!!!!!! affraid

Beeelll!! Me ajude, sim???????? Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" 968149
Ir para o topo Ir para baixo
http://livinha1.multiply.com
Lica
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Lica


Idade : 57
Número de Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : curtindo o verão em Forks

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySáb 08 Ago 2009, 14:54

E eu então???!!! affraid
A Lica Calçados fica aqui, do ladinho do meu trabalho!!! affraid
Afffff.... Bééééééllllllllll!!!!!!

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" 201344
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia Sag
Admin
Admin
Sonia Sag


Idade : 53
Número de Mensagens : 382
Data de inscrição : 18/07/2008
Localização : Osônia à solta!..And whosoever shall be found, Without the soul for getting down... .

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyDom 09 Ago 2009, 19:11

Eu chamo o Bóris de "amor"... Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" 80116

Tô falida! Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" 925352

Plagiei a criatura, sem nunca ter posto os olhos na pretensa obra dela! Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" 385332
Ir para o topo Ir para baixo
https://docevampiro.forumeiros.com
Darla
Conhecendo a história de Jasper
Conhecendo a história de Jasper
Darla


Idade : 42
Número de Mensagens : 374
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : À Procura de meu Edward

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyDom 09 Ago 2009, 19:58

Nada a ver, concordo com o que a Sally falou: "Como dinheiro é bom, não é? Quando alguém ganha, todo mundo quer. Nem que seja em cima do ganho do outro."
Ir para o topo Ir para baixo
http://darlavonkorper.multiply.com/
Crazymoom
Voando para o Brasil
Voando para o Brasil
Crazymoom


Idade : 31
Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/01/2009
Localização : Seattle

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySeg 10 Ago 2009, 11:42

invejinha porque a meyer fez sucesso e ela nao Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mickky
Conhecendo os Volturi
Conhecendo os Volturi
Mickky


Número de Mensagens : 297
Data de inscrição : 18/07/2008
Localização : No centro de um planalto vazio

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptySeg 10 Ago 2009, 16:42

Lica escreveu:
PS.: por favor, amigos, não esqueçam de não chamar mais seus amores de "amor", ok? Estou pensando em poupar vossos dinheiros das indenizações, tá?
Tô certa ou não, Belzinha???

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" 759548

E tomem cuidado também com os termos "benzinho, tesouro, vida" e similares, afinal nunca sabemos se alguém já registrou seu uso não é mesmo? Sejam criativas! Partam para o chuchuzinho, bombomzinho de licor, metade da minha laranja, tampa da minha panela...

Voltando ao plágio... Não nego que possam haver semelhanças, mas sinceramente acho que não é pra tanto, o problema é que sempre tem alguém disposto a ter os seus cinco minutos de fama custe o que custar
Ir para o topo Ir para baixo
Sandy Meirelles
Ouvindo as lendas Quileute
Ouvindo as lendas Quileute
Sandy Meirelles


Idade : 52
Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : São Paulo

Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" EmptyTer 11 Ago 2009, 20:48

Nem sei porque eu ainda me impressiono com isso, após meus quase 20 anos na área jurídica... Rolling Eyes

Mas confesso! Tentar falar em plágio, por um casal chamar-se de amor... Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" 968149 Venceu o cara que queria direitos autorais por “Parabéns para você”...
Aff! Agora me dei conta! Eu chamo meu marido de vida! Será que alguém já registrou? Hummm.. *tendo planos*.. Acho que vou ao ECAD... Eu sei que a Fads também chama o dela assim... quem sabe eu não ganho uma grana fácil, né? Porque é isso que o "plagiado" está tentando... Easy money...

Bom, como diria o finado Rauzito

“Mas é que se agora
Pra fazer sucesso
Pra vender disco
De protesto
Todo mundo tem
Que reclamar”

Quer dizer, nada de novo! Só reclamação vazia... Poucos são os que fazem sucesso by yourself Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" 847720
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty
MensagemAssunto: Re: Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"   Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Stephanie Meyer acusada de plágio por "Amanhecer"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Charge: "Cotidiano - Vampiros de "Amanhecer"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Doce Vampiro :: LIVROS :: Amanhecer-
Ir para: