Doce Vampiro
BEM VINDO!!!!

Registre-se, ou faça seu login, e divirta-se conosco!!!
Doce Vampiro
BEM VINDO!!!!

Registre-se, ou faça seu login, e divirta-se conosco!!!
Doce Vampiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Doce Vampiro

Quando o leão se apaixona pelo cordeiro...
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Galeria
Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Rising Sun(Sol Nascente) A história de Renesmee
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySáb 24 maio 2014, 21:15 por janaisantos

» NightFall Continuação da Fic Rising Son (Sol nascente) A história de Renesmee
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySáb 24 maio 2014, 20:23 por janaisantos

» Cullen Favorito (fora o Ed)
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySeg 20 maio 2013, 02:10 por Claudia Coleridge

» Se você pudesse viver para sempre, pelo que valeria a pena morrer ?
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySex 26 Abr 2013, 07:51 por saracullen

» New Night .... trilhando novos caminhos
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySex 26 Abr 2013, 07:29 por saracullen

» Nova por aqui!
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyTer 19 Mar 2013, 21:42 por Vitoria Lazar

» Recém Chegada
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyTer 19 Mar 2013, 21:38 por Vitoria Lazar

» Parede de sangue
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyTer 08 Jan 2013, 08:44 por Marina cullen

» O Vampiro que descobriu o Brasil
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQua 21 Nov 2012, 18:32 por Ivinny Viana Barbosa

» Vampirismo
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyTer 20 Nov 2012, 19:18 por Gaby D. Black

» O que você faria...?
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyTer 20 Nov 2012, 18:54 por Gaby D. Black

» [Fic] Sol da meia-noite
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQui 15 Nov 2012, 09:34 por Gaby D. Black

» Qual foi sua cena preferida em Amanhecer ??
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQui 05 Jul 2012, 14:09 por G@by Swan

» Primeiras imagens de Amanhecer - Parte 2
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQui 05 Jul 2012, 13:45 por G@by Swan

» The Emotionless Shadow | Tudo Tem Um Preço
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyDom 27 maio 2012, 18:00 por gisamachado

» FANFIC - Jacob e Nessie - Ssmd
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyDom 27 maio 2012, 15:48 por Tânia

» Solstice, the sequence of Blizzard | Por mais escura que tenha sido á noite, o sol sempre vem pela manhã.
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyDom 27 maio 2012, 14:46 por Yasmim L

» As mudanças do cabelo de Edward
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQua 23 maio 2012, 22:09 por celina62

» O que você mudaria no Rob?
Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySáb 14 Abr 2012, 20:48 por Marina cullen

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum Irmão

 

 Perigos de ser tão normal - Bella Swan

Ir para baixo 
+15
Pati Cullen
Guta Swan Cullen
Mischa Louis
Shayera
Naty Stackhouse
Sonia Sag
Lica
Edward Cullen
Bruna W. Cullen
Diana
Belzinha
Livinha
Darla
Clara Isbela Black
Sally Owens
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Sally Owens
Admin
Admin
Sally Owens


Número de Mensagens : 665
Data de inscrição : 19/07/2008
Localização : Sentada, na frente do PC, gestando.

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySeg 21 Jul 2008, 17:43

Primeiro e antes de tudo:

Esse é UM ponto de vista. Acho todos os outros válidos e, como somos todas amigas, acho que é possível manter a cabeça fria em nossas paixões e despaixões pelos personagens.

Todo mundo já entrou aqui se declarando.

Amo o Edward, odeio o Jacob.
Amo o Jacob, odeio o Edward.

Quero deixar claro que, no meu ponto de vista, eu compreendo a atitude de todos eles e, mais que isso, acho que eles são coerentes com as personalidades criadas pela autora. Se nos causam espécie, é porque ela é realmente boa na criação dos personagens.

Então, o que quero dizer é: fique bem claro que meu gostar não invalida o desgostar e o gostar de ninguém. Não quero convencer ninguém nem fazer igreja, ok?


Assim, resolvi escrever algo sobre a Bella. Afinal, ela é a heroína do romance.

Minha defesa da Bella é a seguinte.

1. Ela é normal!

Não estou julgando, estou constatando. Ser normal é muito difícil. Exigem talvez bem mais do que ser extraordinário. Ser normal é querer acertar. É se esforçar ao máximo para que todos a sua volta sejam felizes e, este é o trágico, estar condenado a errar e não saber o que fazer para consertar. Em geral, os pés entram pelas mãos mais vezes do que podemos evitar.


2. Ela é uma adolescente.

Quem nunca foi complicada, histérica, teve crises de raiva, queimou o filme, quis sumir, quis ser vista, não soube o que fazer com uma atenção indesejada ou desejada demais, que atire a primeira pedra. É fácil esquecer os nossos erros. A memória é sempre seletiva. Tem uma frase do Mike que é perfeita (meu marido sempre a repete): "as meninas são cruéis". Sim, nós somos sim. Muito!!! Nós não queremos que os meninos nos olhem, nós queremos que AQUELE menino nos olhe. Nós queremos que ele tome a iniciativa. Que ele faça tudo por nós. Nós queremos que os outros, os que não queremos, se dêem conta, não isistam, puxem o carro e percebam que o desejo deles é incomodo. Isso facilita. A gente não precisa dispensar e fica de santa. Sim, somos cruéis pq os garotos de óculos, gordinhos, ou que não são tão perfeitos se flagrem que não os queremos, que queremos os deuses que não nos notam.

Bem, a Bella foi bem mais vista do que queria. Deuses, semi-deuses, humanos. A situação sonhada por 9 entre 10 meninas que vão todo dia a escola esperando serem notadas e, ao mesmo tempo, passarem despercebidas. Louco? Claro. A adolescência é um poço de contradição. As coisa demoram a fazer sentido. Tem coisas que nunca chegam a fazer sentido. A psicanalise chama de o desejo da Bela Adormecida. Ser percebida quando nada se fez, quando não se tentou ser sexy, ou bela, ser notada na sua profundidade e personalidade, mesmo sem esforço. É um desejo poderoso.

No ensino médio, tudo é tão definitivo até que chega o último ano e nos vemos na beira da faculdade e do resto das nossas vidas e a gente percebe que nem começou.

Talvez por isso, o Edward insista tanto para a Bella começar a faculdade. É uma forma de ela ter essa compreensão. Dela perceber que a vida não acaba na adolescência e que, o que acontece ali não é necessariamente para sempre.

Acho a Bella uma fascinante metáfora.

3. Ela está lidando com algo muito maior que ela.

Isso é o fascinante do livro, não é? A história de amor. Eu lembro imediatamente dos dois filmes que compõe: Antes do Amanhecer e Antes do Por do Sol.

Explico: No primeiro filme, o casal está mais próximo da adolescência, encontra algo magnífico, enorme, fantástico, mas eles já passaram da idade do definitivo (16, 17) e estão com 23 anos mais ou menos. Estão mais cínicos. Então, eles duvidam. Duvidam que o que sentem seja tudo aquilo mesmo. Então, eles deixam passar. Seguem a vida. E a cada novo relacionamento, eles percebem que duvidaram errado. O que tinha sentido era TUDO aquilo mesmo. Nenhum beijo, nenhum sexo, nem mesmo uma família chegam perto do eles tiveram em horas. Ainda assim, a dúvida ficou. E se o que tenho é apenas a memória do irrealizado e não do amor verdadeiro. É preciso um reeencontro para a certeza se fazer. É preciso a casa dos 30 para correr o risco de jogar tudo para o alto e arriscar o próprio coração a ser destruído.

Falem o que quiser, mas assim que se supera a época das coisas definitivas ficamos muito protetores de nós mesmos. Nos arriscar é bem mais difícil.

Acho que todas as insistências do Edward para com ela v~em disso. Ele quer dela a absoluta certeza. Uma certeza que ele tem porque viveu 100 anos a amis que ela. Uma certeza que ele sabe que uma adolescente teria dificuldade em ter.

Porém, novamente, atenção para a beleza do romance. É TUDO isso. Ela sente como ele. Mas a autora resolveu por em xeque as nossas certezas. Ela acredita em várias formas de amor. E ela fez a Bella amar outro, menos, bem menos que ao Edward, mas o suficiente para vislumbrar uma vida diferente. E... esse é o ponto: renegá-la!! Seria tão mais fácil com o Jake. Mas não há amor humano que possa competir com sua alma gêmea e o fato de a alma gêmea estar ali, não invalida os amores humanos que podem ser poderosos e restauradores, embora menores, sempre menores.


4. A Bella usou o Jake?
Não acho. Manipulou o sentimento dele? Tb não acho. Ela é tão crítica que pensa isso de si mesma, mas eu não vejo ninguém com a dor dela capaz de fazer diferente. Acho sim que o Jake foi a diferença, o ela dela com a vida. Num momento, era ele ou o suicídio. Pq? Porque o perfeito Edward errou o calculo. Ele subestimou o amor dela, supervalorizou o seu próprio. Ele abriu um espaço e a Bella teria morrido de dor se não fosse o Jake. Acreditem, tem várias formas de se morrer de amor e não é só da forma do século XIX. Se morre de amor criando uma personalidade alternativa. A Bella mostrou isso, quando ela fala da Bella do Jake e da Bella do Edward. Quando o Edward volta, ela precisa organizar essas duas pessoas e não é tão fácil matar a segunda personalidade, já que foi muito doloroso fazê-la emergir.


5. A Bella traiu o Edward?
Acho que a Bella não traiu a si mesma. Acho que fez bem para ela reconhecer o sentimento pelo Jake. Sabe lá o que isso poderia ser depois do casamento (aqui colado na transformação). Ela precisa se conhecer perfeitamente para poder amar perfeitamente. É preciso reconhcer nossas crueldades, monstruosidades, malefícios. Ela não escondeu do Edward, ela se sentiu suja e péssima. Mas o reconhecimento, eu acho, deu mais força ao que ela sente pelo Edward. Assim, não tem arrependimentos que poderiam ocorrer mais tarde em situações nada desejadas. Beijar o Jake, ver o mundo pelos olhos dele, a fez colocar todas as cartas na mesa e perceber a profundidade do que ela quer. Repito: com o Jake seria bem mais fácil e o Edward não faria caso e se afastaria.

Ele ia sofrer? Claro! Como o Jake está sofrendo, como a Bella sofreu quando ele a abandonou. Não há triângulo sem que alguém sofra. O sofrimento está lá desde o começo. Quanto maior o sentimento, mais profunda a dor. É inescapável. E o que é pior. A Bella sofre por sua escolha ter feito alguém que ela ama sofrer. O Jake sabe que ela sofre, mas lê isso como uma teimosia dela em não aceitá-lo. E sofre. O Edward sofre por ver a Bella sofrer, por compreender o Jake e ter piedade do sofrimento dele e por si mesmo. Pois seu amor só se concretiza com a morte da mulher que ele ama e a renúncia dela por tudo o que ele considera de real valor.


6. Conclusão:

Eu defendo a Bella sim. Ela é humana. E isso é o melhor que se pode dizer sobre ela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sallyowens.multiply.com
Clara Isbela Black
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Clara Isbela Black


Idade : 37
Número de Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Correndo junto com um lobo pelas florestas de La Push

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySeg 21 Jul 2008, 17:54

Eu amo os dois (aceito pacotes via sedex com Jake e Ed dentro... Pode mandar que eu vou amar... Hahahahahaha)

Caiu mais que a Bella (as meninas do MSN e meus joelhos são a prova viva)

E concordo com a Sallynha em muitos pontos... Gosto da Bella e acho que ela é o mais proximo da descrição de uma adolescente em crise, duvidas, dores, amores...

Pelo menos da adolecente que eu fui (ou ainda sou)...
Ir para o topo Ir para baixo
Darla
Conhecendo a história de Jasper
Conhecendo a história de Jasper
Darla


Idade : 42
Número de Mensagens : 374
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : À Procura de meu Edward

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySeg 21 Jul 2008, 18:00

Amiga, defesa filosófica e profunda. Concordo em algumas partes, mas ainda discordo do quesito em que a Bella usou o Jake. Acho que usou sim e ela sabe disso e ele também. Ele deixou, aprovou e também a usou. O que não invalida nada. O que não faz da Bella uma má pessoa e nem do Jake. O que os faz como você disse, humanos, normais (apesar do Jake ser um lobisomem. Mas os seus sentimentos amorosos ainda são de humanos, hehe) No momento em que eles se tornaram grandes amigos, um preencheu o vazio que havia no coração do outro. Foi recíproco. Sei lá...viajei, hihi.
Ir para o topo Ir para baixo
http://darlavonkorper.multiply.com/
Livinha
Manda Chuva
Manda Chuva
Livinha


Idade : 38
Número de Mensagens : 929
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Treinando luta com os lobisomens

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySeg 21 Jul 2008, 18:12

Depois dessa defesa da Sally, dá até vergonha de opinar, mas... lá vou eu.

Acho que o que a Sally colocou em xeque e o que realmente acontece, é que a Bella é humana e é normal. Uma adolescente em crise.

Confesso que eu não fui igual a ela. Eu sou de natureza comedida em relação a mim mesma, então, nunca fui histérica, embora tenha me torturado sozinha, em meu quarto. Nunca abri o jogo em muitas ocasiões, e acho que é por isso que gosto da Bella. Ela é o tipo de adolescente que eu gostaria de ter sido.

Enfim....

Também não achei que ela usou o Jake. Ao menos, não da maneira que muitas estão falando. Ela "usou" a amizade que o Jake ofereceu para ela se reestruturar. E a partir do crescimento daquela amizade, os limites também foram se excedendo até alcançar o amor.

Não concordo com algumas coisas que ela fez em relação ao Jake, assim como não concordo com as coisas que o Jake fez, forçando. Mas, mais uma vez, cabe lembrar que, apesar da maturidade que ambos foram forçados a ter pelas situações que viveram (Bella, por causa da mãe "louca", e o Jake por se tornar um lobisomem e descobrir o que tudo isso acarreta), eles não passam de adolescentes, humanos.

Somente depois que se erra é que se aprende. E ambos ainda são muito jovens. Com isso, vão errar cada vez mais, se quiserem aprender. E nem sempre os erros são fáceis de se contornar. Mas, por eles terem carinho pelo outro, sempre vão tentar acertar ou consertar as coisas da melhor maneiras que, para eles, será cabível.

Espero que não tenha me perdido...rs..
Ir para o topo Ir para baixo
http://livinha1.multiply.com
Clara Isbela Black
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Clara Isbela Black


Idade : 37
Número de Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Correndo junto com um lobo pelas florestas de La Push

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySeg 21 Jul 2008, 18:18

Se perdeu naum Liv... Acho que a sua defesa completa a da Sally (pelo menos para mim)
Ir para o topo Ir para baixo
Livinha
Manda Chuva
Manda Chuva
Livinha


Idade : 38
Número de Mensagens : 929
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Treinando luta com os lobisomens

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySeg 21 Jul 2008, 18:24

Que bom... Embarassed Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://livinha1.multiply.com
Belzinha
Acampando
Acampando
Belzinha


Idade : 43
Número de Mensagens : 408
Data de inscrição : 18/07/2008

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySeg 21 Jul 2008, 19:19

Bem, Sally, me permita desenvolver uma idéia - ainda que muito mais pobre que qualquer uma das suas - a partir de um frase sua:

"O Jake sabe que ela sofre, mas lê isso como uma teimosia dela em não aceitá-lo".

Eu brinquei muito, desde o começo, falando de como eu "odeio" o Jake. Eu preferi colocar as coisas assim porque acabou sendo a impressão, aquela reação minha mais forte ao personagem.

Veja bem, eu não "odiei" o Jake desde o começo. Muito menos sempre. O Jake de Crepúsculo até que me era simpático. Admirem-se, se quiserem, mas o Jake do livro 01 chegou ser considerado por mim como - oh, que revelação! - "fofinho". Laughing

O Jake de New Moon me causou preocupação e ansiedade. Angústia pela ausência do Edward. Eu estava vendo, claramente, os problemas que aquilo iria originar. Se eu senti raiva da Bella? Ódio ao Jake? Não, ainda não. Eu entendia e até sofria com os personagens, entendendo que, no lugar deles - e sabendo o que eles sabiam (isso é importante) - provavelmente eu faria o mesmo.

O problema foi em Eclipse. Esse Jake eu odiei. Ele tinha o conhecimento. E ele interpreta as coisas erroneamente, e manipula as pessoas para satisfazer essa sua leitura errada dos fatos. Ele tira a liberdade, sem misericórdia. Burramente, até, permita me dizer.

Nada de errado com a transformação do personagem ao longo dos livros - ele é um adolescente, é humano (no conceito mais amplo da palavra) e é claro que passa por experiências fortes. Ele tem que mudar. Estranho seria se não mudasse. Ele é imaturo, especialmente comparado com Edward. É até injusto querer que ele compita com o Ed nesse requisito. Mas, apesar de todas as justificativas... Isso não aplacou a minha ira. E isso porque...

Jake tira a liberdade de Bella, em vários sentidos, e eu, mesmo quando criança, mesmo quando adolescente e ainda agora, quando adulta, não suporto isso. O erro presunçoso e que impossibilita a escolha de outras pessoas. O erro presunçoso, egoísta, voltado para dentro e cego, e que limita, faz sofrer e... ainda ri dos outros. (Editado)

Não é à toa que a cena que me deixou mais furiosa foi a dele, na casa dela, com ela com a mão quebrada. A dor dela. A fúria dela. E tudo que ele conseguia pensar é em como estava satisfeito consigo mesmo. Ela não quer ser ajudada por mim? Prefere ficar com dor? Melhor! Isso certamente quer dizer que ela sente algo por mim!

Humpft! Laughing

Desculpe, esse não é um tópico sobre o Jake, mas sobre Bella. Mas era preciso falar tudo isso sobre o Jake para chegar à minha interpretação de Bella.

Ela é humana, sim. Mas, ainda assim, tem uma tendência mais acentuada do que a dos outros humanos a se preocupar com as pessoas a quem ama. Ela se critica constantemente por ser negligente com elas.

Eu não. Sou egoísta quando se trata de preservar meus sentimentos. Não sempre, não a qualquer custo. Mas quando é necessário para poupar os sentimentos da outra pessoa também.

Ainda mais se ela está me sufocando.

EU cortaria o Jake. EU diria para ele se catar e que, mesmo se ele estivesse cortado em mil pedacinhos, eu não iria vê-lo enquanto ele não se tocasse, para ele parar de me usar e de me magoar.

Mas EU iria perceber que ele estava me usando porque, como eu disse, sou mais egoísta que a Bella. Meu instinto de auto-preservação é muito mais forte do que em Bella. Por isso não odeio a Bella, e nem a culpo por nenhuma ação só... Digo que EU faria diferente, porque, para mim, seria normal e obvio parar o Jake.

E é por isso que eu "personalisei" o meu ódio para o Jake. Eu não o odeio de verdade. Eu odeio o que ele representa: "o cativeiro presunçoso". E eu reajo com toda a violência às duas coisas.



Desculpem meninas, viagem total. Embarassed Foi mais um desabafo de minhas motivações pessoais do que uma análise do texto. Não levem em consideração. Smile

PS: Concordo com a teoria do "uso", ainda que consentido, da Bella em relação ao Jake. Consentido no segundo livro. No teceiro, passou a não ser, porque a forma como a Bella corria para ele - ainda que ele a manipulasse para que assim fosse - pode ter sido um dos motivos que o fizeram ter esperanças, quando ela disse durante o livro todo que não era isso que ela queria. Mas, como eu defendi, Bella não poderia ter agido diferente. Bella pensa diferente. A mente dela não é como a nossa.
Ir para o topo Ir para baixo
Diana
Conhecendo os Cullen
Conhecendo os Cullen
Diana


Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 23/07/2008
Localização : Com um Cullen de cabelos cor de bronze, na floresta...

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQua 23 Jul 2008, 14:42

Bem, eu concordo em algumas coisas com a Sally, mas apoio a Darla quando ela diz que o Jake usou a Bella e a Bella o Jake. Só que a gente tem que levar em consideração que eles estão todos apaixonados, o triângulo de um modo geral, que 'no amor e na guerra vale tudo' e eles estavam fazendo, Jake e Edward, o que podiam para terem o que queriam, o amor da Bella.

Nesse ponto eu vou concordar e discordar com a Belzinha: eu tb teria dado o pé no Jake pq meu senso de auto-preservação, ou mesmo meu egoísmo, é muito maior que minha preocupação com o meu melhor amigo. Mas eu só faria isso se gostasse só do Edward (no sentido de amar, ser apaixonada).

O que eu acho que tá esquecido é que ela é apaixonada por ele também. É como se eles fossem as almas gêmeas, os humanos certos um para o outro, mas a mágica, seja a impressão, seja a presença de um vampiro, mudam isso, trazem novas almas gêmeas que tem uma força maior e que superam as outras em fascinação e poder.

Sei que todo mundo tentou analisar esse triângulo por uma perspectiva humana e, nesse ângulo, eu jamais seria capaz de culpar a Bella, mas eu acho que tem uma força, uma mágica aí que é maior que a humanidade e causou a confusão maior. Assim como com Leah-Sam-Emily, a diferença é que Leah desistiu diante da Impressão e Jake desistiu (ou resolveu ser bozinho como ele mesmo disse - o que eu achei uma gracinha) por conta da força incomum que criou o amor entre um vampiro e uma (nem tão comum, posto que todo mundo concorda que ela tem uma criação e um modo de ver as coisas diferente) adolescente humana.

Eu acho que foi isso que vocês esqueceram. As forças sobre-humanas que regem esse mundo humano da Bella.

Ah! E como a Clara eu não desgostei de nenhum dos dois. Então vou acrescentar outra frase às opções da Sally:

Amei Edward! Amei Jacob!
Ir para o topo Ir para baixo
Clara Isbela Black
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Clara Isbela Black


Idade : 37
Número de Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Correndo junto com um lobo pelas florestas de La Push

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQua 23 Jul 2008, 15:19

Minha irmã mais nova me dá tanto orgulho...
Ir para o topo Ir para baixo
Belzinha
Acampando
Acampando
Belzinha


Idade : 43
Número de Mensagens : 408
Data de inscrição : 18/07/2008

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQua 23 Jul 2008, 16:41


Diana, você é o máximo! Você foi incisiva, direto aos pontos que deixei faltando.

Eu sei que a autora falou sobre "a magia" interferindo, e que eles seriam almas gêmeas em um "mundo são, sem magia".
E aqui... Eu realmente fiquei decepcionada com a autora.

"Mundo são sem magia?" Então a própria autora está confirmando o motivo pelo qual os personagens sobrenaturais tanto se desprezam? - que eles são "aberrações?"e

Eu discordaria dessa colocação - de um mundo "normal", que produz almas gêmeas humanas e ou outro "doente", que é mágico e que "força" a união de casais diferentes... Me pareceu que, no mínimo, ela estava querendo justificar o fato da Bella "amar" os dois ao mesmo tempo sem que a personagem parecesse frívola ou outra coisa pior. (Só para deixar claro - eu não condeno alguém "amar" duas pessoas ao mesmo tempo - humanos são confusos nesse negócio de amor - mas sim, contra a idéia proposta pela autora, ainda mais existindo um amor como o que ela diz que sente pelo Edward).

Mas... A História é dela. Ela é quem escolhe os "motivos" e "justificativas" dos personagens, e isso eu não discuto.

Ainda assim... Mesmo se eu amasse o Jake, eu não faria o que a Bella fez. Aliás - e é isso que eu quis dizer - ele mataria meu amor com as coisas que ele fez. Não acho que tudo que o Jake fez possa ser considerado como "válido na guerra do amor". Há limites e, passado esse limite, você não está sendo mais tenaz e "guerreiro", mas... Egoísta. Ferir a pessoa que ama não pode ser uma opção quando o único resultado que você vai obter é a SUA satisfação pessoal.

Jake disse que fazia aquilo para que ela tivesse "uma opção". O que ele quis dizer, na verdade, é que queria que ela tivesse uma A OPÇÃO DE ESCOLHER ELE. Isso não foi ato de um rapaz apaixonado - foi o ato de um lobo tomando o que quer.

Deixo claro aqui: isto é a MINHA leitura das coisas. Certamente existem pessoas com opiniões diferentes e, se elas não viram motivos para condenar o Jake - como a Bella e a autora não tiveram, hehehe - então... Beleza! Smile


Última edição por Belzinha em Qui 24 Jul 2008, 17:47, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna W. Cullen
Voltando para casa
Voltando para casa
Bruna W. Cullen


Idade : 42
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 18/07/2008
Localização : Pela eternidade com Edward....

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQua 23 Jul 2008, 19:06

Uau... Qta coisa.

Concordo no quesito: Amo Edward, Amo Jacob. Realmente gosto muito de ambos os personagens.

Bella, bom, me identifico absurdo com ela... Todas as encanações, frustrações, perdas e escolhas da adolescência. Não a "culpo"em relação ao Jake pq sou exatamente igual a ela nesse sentido, não sei dar fora... Principalmente no meu melhor amigo, que ajudou na recuperação qdo meu unico e verdadeiro amor foi embora. Não sei magoar as pessoas e me sinto péssima por saber q terceiros estão sofrendo por minha causa, então nessa parte eu entendo a Bella, mas tb acho q ela deu corda no 3 livro e ele se enforcou....

Não curti a atitude dele (Jacob) em forçar as coisas e acho admirável a atitude do Edward, mas ai caimos na "icomparabilidade" (isso existe?) dos dois. Não da pra comparar um adolescente de 17 anos recem completados e um que tem 17 anos a 9 décadas....

Acho q é isso Embarassed Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunaweasley.multiply.com/
Edward Cullen
No baile de Fork's High
No baile de Fork's High
Edward Cullen


Idade : 32
Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 22/07/2008
Localização : Back from shadow

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQua 23 Jul 2008, 23:31

Depois deste raio X da Bella fico imaginando como ela seria como recém nascida.
Ir para o topo Ir para baixo
Diana
Conhecendo os Cullen
Conhecendo os Cullen
Diana


Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 23/07/2008
Localização : Com um Cullen de cabelos cor de bronze, na floresta...

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQui 24 Jul 2008, 07:11

Também amei a colocação de todos vocês! Quase na íntegra!

Pasmem agora, eu vou concordar tanto com a Belzinha, que acusou, quanto com a Bruna, que defendeu. (apesar de serem pessoas diferentes, claro)

Eu também achei que o mundo humano foi posto de forma superior pela autora, mas não dá pra esquecer que a gente tem uma menina apaixonada por um vampiro e por um lobisomem. Como ela é quem narra, apesar da fascinação que ela sente pelos dois, parece muito mais fácil, simples e feliz viver um mundo só humano.

O que não desculpa o fato de ela (ou Jake, não lembro) chamarem esse mundo de doente e insano. Mas ameniza, né , Belzinha?

Agora vou concordar com a Bruna.

Também acho que é muito difícil dar o fora no Jake (como melhor amigo, os outros caras vcs sabem que eu tenho uma imensa alegria de passar pra próxima interessada), também acho que ela devia estar dividida, pq, repito, ela o ama! Então a gente entra no que a Bel falou: depois de tudo o que ele fez? Bem, a personalidade do Jake é assim. Ele é egoísta, ele não desiste e ele tem um coração pra cuidar. Não acuso ele por nada, pq o q ele fez, ele fez sabendo que a Bella cairia e ela não o surpreendeu. Porque ela também queria.

E ela gosta desse jeito dele. Do jeito que ele tem de impor as coisas, de não ligar pra nada, de ser um completo irresponsável.

E mais! Se o Edward, o mais machucado na história, entendeu o que estava envolvido nessa história, não sou eu, a humana racional e pouco impulsiva, que vai discordar, certo?

Ah, eu gostei da justificativa do mundo mágicoXnãomágico. Eu tinha pensado justamente isso, já que o destino é traçado, não definido.

Brigada, mana. Brigada, Belz. Esse livro realmente deixa margem pra muita discussão e, mesmo sem uma opinião formada como vocês, eu vou analisando e argumentando tranquilamente. Quer dizer, temos até sair o próximo livro na net!
Ir para o topo Ir para baixo
Belzinha
Acampando
Acampando
Belzinha


Idade : 43
Número de Mensagens : 408
Data de inscrição : 18/07/2008

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQui 24 Jul 2008, 08:46

Ah, pessoal, eu adoro conversar com vcs! Very Happy
Com certeza temos muito o que pensar ainda, muito o que filosofar!

Diana - vou tentar pegar leve com esse negócio de magia... A bruxa em mim é muito forte, hehehe.

Edward - Eu espero que, depois de transformada (não tente fugir disso, rapazinho, depois do casamento ou daqui a cinco anos, sei lá - e nem me venha com esse negócio de alma, ou eu te entrego pros Volturi! Sou do fã-clube "Edward e Bella para sempre" - E "para sempre" não é força de expressão. Laughing ), bem espero que a Bella aprenda a ferir pessoas.

Não fisicamente... Mas a ser mais agressiva quando é necessário proteger seus próprios sentimentos. Ou talvez não... Talvez seja melhor ela continuar assim. Afinal, essa é uma das coisas que faz da Bella "a Bella"...
Ir para o topo Ir para baixo
Livinha
Manda Chuva
Manda Chuva
Livinha


Idade : 38
Número de Mensagens : 929
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Treinando luta com os lobisomens

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQui 24 Jul 2008, 17:26

Estou adorando a análise de todos!, mas só vou opinar mais quando meu livro chegar e eu relê-lo... Very Happy
até lá...não me atrevo a nada..rsrs..
Ir para o topo Ir para baixo
http://livinha1.multiply.com
Bruna W. Cullen
Voltando para casa
Voltando para casa
Bruna W. Cullen


Idade : 42
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 18/07/2008
Localização : Pela eternidade com Edward....

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyQui 24 Jul 2008, 18:40

Citação :
E ela gosta desse jeito dele. Do jeito que ele tem de impor as coisas, de não ligar pra nada, de ser um completo irresponsável.

Di, falou tudo, no próprio livro ela diz em relação ao negócio da moto, ela diz "e se eu caisse oq eu você faria?"

Essa diferença que faz ela ser apaixonada por ambos...

E assim como no Lumus "Viva a discussão saudável e a diversidade"

AMO MUITO TUDO ISSO!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunaweasley.multiply.com/
Lica
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Lica


Idade : 57
Número de Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : curtindo o verão em Forks

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySex 15 Ago 2008, 15:45

Sally, minha amada, demorei pra responder esse tópico pq queria esperar pra ler BD antes de externar minha opinião completa sobre a Bella. E hoje posso dizer com certeza que eu amo e quase odiei a Bella. hehehehehe!
Espera, eu explico:
Eu amo a Bella de Twilight (insegura e perdida em Forks), de New Moon (quase me afundei em desespero junto com ela) e de Breaking Dawn (madura e segura) Eu me identifico mto com a Bella por ela ser uma adolescente normalézima, como eu fui e (pasmem) em alguns pontos ainda sou! Eu tbm tenho dois pés esquerdos, tbm sou uma desastrada total, tbm contituo perigo para quem chega mto próximo de mim, tbm tenho uma confusão de sentimentos sobre algumas coisas e pessoas q não consigo definir totalmente. Então, dessa Bella eu gosto e gosto mto por ela ser transparente e honesta e fiel aos seus princípios. Mas... a Bella de Eclipse eu prefiro fingir que não conheci. Essa Bella eu achei uma chata, inconsequente, incompreensiva, teimosa, e, me perdoem, até cruel e leviana em algumas partes do livro. Fiquei morrendo de medo que a autora resolvesse seguir essa linha de personalidade da Bella em Breaking Dawn e fiquei maravilhada e aliviada em ver como ela fez a verdadeira e apaixonante Bella voltar. É essa a Bella que amo e por quem fiquei torcendo o tempo todo. Ela é linda e ótima. Por isso, prefiro considerar algumas passagens de Eclipse como tropeços da Steph. Algo que saiu do controle e que, depois, com calma e tranquilidade, ela conseguiu "devolver pros trilhos".
Qto ao Jake, eu digo um pouquinho mais: nunca odiei ele. Eu não suportava o comportamento arrogante dele com relação à Bella durante Eclipse e concordo com quase 100% do que a Belzinha escreveu. Eu, se estivesse no lugar da Bella, daria um "passa fora" nele, rapidinho, pq o garoto me irritou. Mas, é só o Jake do Eclipse que fez isso. Assim como a Bella, eu amo ele, total e apaixonadamente em BD. A maturidade dele, as ironias, o humor maravilhoso que ele mostra no livro e o amor puro e cristalino que ele sente pela Nessie só fez com que eu ficasse querendo ler mais uns dois ou tres livros narrados por ele.
É isso. Adorei ler td q vcs postaram aqui e confesso que descobri mtas coisas novas com vcs tbm. Coisinhas que não tinham me chamado a atenção durante a leitura, mas que agora me fazem sentir vontade de ler novamente. Só não sei se vou conseguir ler Eclipse novamente, sem sentir vontade de jogar o livro na parede. Sim, pq, só vou reler qdo sair o livro em papel e tinta. Nada de e-book dessa vez!
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia Sag
Admin
Admin
Sonia Sag


Idade : 53
Número de Mensagens : 382
Data de inscrição : 18/07/2008
Localização : Osônia à solta!..And whosoever shall be found, Without the soul for getting down... .

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySex 15 Ago 2008, 16:10

Eu tenho de dizer... Preciso! Shocked

Vocês deixam a Táta aqui tão orgulhosa! cheers

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://docevampiro.forumeiros.com
Lica
Caçado por Victória
Caçado por Victória
Lica


Idade : 57
Número de Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : curtindo o verão em Forks

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyDom 17 Ago 2008, 20:25

Puxa, Soninha! Sabe q eu pensei a mesma coisa de vc! hehehehehe
Será q foi "transmimento de pensação???"

What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptyDom 14 Set 2008, 14:20

Concordo com td q foi escrito e ainda mais me atrevo a dizer que a stephenie cria os melhores personagens. quando eu lia o cotidiano da bella, seus problemas, medos mais acreditava que ela era real.

é tão perfeita a personagem, com seus erros, medos e paixões que acreditamos que ela existe.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Naty Stackhouse
Apreciando noites perfumadas na ilha
Apreciando noites perfumadas na ilha
Naty Stackhouse


Idade : 30
Número de Mensagens : 759
Data de inscrição : 20/07/2008
Localização : Organizandoi o fórum de seriados!

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySeg 15 Set 2008, 14:56

Eu jah tinha lido esse texto, mas nunca tinha comentado, então vamos lah:

Sim, parece dificil de acreditar q eu nunca discordo de nada, mas novamente, concordo com cada linha do q li. Eu tenho certeza, ñ poderia ter feito uma descrição melhor, e nem tão pouco algo assim, tão verdadeiro, desconsiderando o afeto e escrevendo a verdade.

Acho q a Bella teve seus momentos, insegura, boba, apaixonada, irritante, triste, egoísta, chata, incrível, engraçada, e acho q eh isso a torna tão especial, tão legal.




E um flood básico: Sô amore, vc eh tatá do povo do doce tbm?
geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://pichitinha.bloggeiros.net
Shayera
Conhecendo Edward
Conhecendo Edward
Shayera


Idade : 35
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 05/11/2008
Localização : New Orleans

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySex 07 Nov 2008, 06:55

Puxa, depois de ler todas essas opiniões e eu não posso dar a minha, vou comprar o livro com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Mischa Louis
Ouvindo as lendas Quileute
Ouvindo as lendas Quileute



Idade : 31
Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 07/11/2008
Localização : Portugal

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySex 07 Nov 2008, 13:48

Eu também sou da opiniao "Amo o Jacob" e "Amo o Edward" pq para mim ambos representam tudo o que qualquer rapariga tenha ela a idade q tenha pode querer... Alguem com a presença do Edward e a sua maturidade + a capacidade do Jacob de nos fazer sentir amadas... Enfim é melhor parar d sonhar porque se nem a Bella teve essa sorte porque iria eu tê-la? [É neste momento q paro a olhar p'ro ecrã a perguntar pq raio nao nasci como a Nessie Evil or Very Mad ] Eu penso q a Stephenie é muito inteligente ao pôr o Jacob no caminho da Bella pq ela realmente precisava d perceber o que a vida lhe traria sem o Edward ou os Cullen!
Ela usou o Jacob na minha opinião e depois deixou-se ser ligeiramente manipulada mas eu não discordo da atitude dela quanto á manipulação... no lugar dela acho que apenas não me deixaria ser manipulada Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Guta Swan Cullen
Vendo os golfinhos fugirem de Ed
Vendo os golfinhos fugirem de Ed
Guta Swan Cullen


Idade : 29
Número de Mensagens : 715
Data de inscrição : 15/08/2008
Localização : Perdida entre Londres e Forks

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySex 07 Nov 2008, 16:21

Também concordo...
Apesar da Bella não ser minha personagem feminina preferida,
eu gosto bastante dela...

Durante a leitura do livro, foi impossível não me identificar com ela...

Ela, como qualquer pessoa de verdade, teve seus momentos...

E isso que a torna tão especial, a sua humanidade...

Sinceramente, eu não duvido que exista alguma Bella de carne e osso por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
Sally Owens
Admin
Admin
Sally Owens


Número de Mensagens : 665
Data de inscrição : 19/07/2008
Localização : Sentada, na frente do PC, gestando.

Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan EmptySáb 08 Nov 2008, 13:21

É exatamente o que penso, Misha.

O Jake é a forma da Bella saber como seria a vida sem o Edward e isso é importante até para tornar a escolha dela mais poderosa. Acho que o próprio Edward compreende isso. A princípio, ela está deixando coisas demais para trás por ele. Acho que sem o Jake até o Edward se perguntaria se no fundo não foi só um encantamento adolescente com consequências para a eternidade.

Mas ao contrário de vc, eu não reclamo da minha sorte não Misha... rsrs e torço para que a sua reclamação tb um dia acabe.

Bjs e bem vinda ao Fórum.

P.S.: Vc é de Portugal?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sallyowens.multiply.com
Conteúdo patrocinado





Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty
MensagemAssunto: Re: Perigos de ser tão normal - Bella Swan   Perigos de ser tão normal - Bella Swan Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Perigos de ser tão normal - Bella Swan
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A noite de Bella & Edward
» Bella como exemplo
» A noite de Edward e Bella
» Como vc imagina o cheiro que Edward tem para Bella????
» Entrevista com os atores (Bella, Edward, Jacob e Alice)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Doce Vampiro :: PERSONAGENS :: Bella-
Ir para: